procedimentos

A abdominoplatia é um procedimento em que se remove o excesso de gordura e de pele e, na maioria dos casos, restaura os músculos enfraquecidos ou separados, criando um perfil abdominal mais suave e tonificado. Pode ser realizada tanto em homens quanto em mulheres. Ter um abdome liso e tonificado é algo que muitos se esforçam para ter através de exercício físico e controle de peso. No entanto, às vezes, exercício físico e controle de peso não são suficientes para alcançar tais objetivos. Mesmo pessoas com peso corporal e proporção normais podem desenvolver um abdome protruído, frouxo e flácido.

A gravidez, o envelhecimento, as oscilações significativas no peso, a hereditariedade e cirurgias prévias podem ser as causas de alterações estéticas e funcionais no abdome, tornando esse procedimento necessário.

De acordo com a quantidade de pele excedente se define o tipo da variante desse procedimento a ser executado: uma abdominoplastia clássica, modificada ou uma mini-abdominoplastia.

Geralmente é um procedimento realizado em conjunto com a lipoaspiração. Isso possibilita o tratamento do tecido gorduroso do dorso e dos flancos, trazendo uma melhor definição da cintura.

ico-anestesia

Anestesia

Anestesia raquidiana, peridural ou geral.

ico-tempo-cirurgico

Tempo cirúrgico

1h30 a 2h30.

Pós-operatório

Dor moderada. Uso de modelador por 2 meses. Pode ser necessário dreno.

Recuperação

Retorno às atividades em 10-14 dias.

 

Assista como é feito o procedimento