procedimentos

Não existe cirurgia sem cicatriz e cada pessoa possui um processo de cicatrização próprio. Além disso, a localização da cicatriz determina um papel importante na qualidade da mesma. Locais onde a pele é menos elástica (como dorso, membros superiores e inferiores) produzem cicatrizes mais inestéticas.

A cicatriz é uma tentativa do organismo de reconstituir aquele tecido que foi lesado. No entanto, o ser humano não possui a capacidade de geral um tecido exatamente igual e, por este motivo, temos a existência das cicatrizes.

Algumas pessoas podem desenvolver cicatrizes mais pronunciadas, dentre elas as cicatrizes hipertróficas e os quelóides. As cicatrizes hipertróficas são cicatrizes mais largas. Os quelóides são cicatrizes elevadas e que tem alta taxa de hereditariedade.

As cicatrizes de grau pouco acentuado podem ter boa resposta ao tratamento dermatológico, com uso de laser por exemplo. Cicatrizes mais proeminentes necessitam correção cirúrgica, que irá gerar nova cicatriz. No entanto, são utilizados os princípios que norteiam a Cirurgia Plástica para obtenção da cicatriz menos evidente possível.

ico-anestesia

Anestesia

Local, Local com sedação ou Geral.

ico-tempo-cirurgico

Tempo cirúrgico

15min-1h.

Pós-operatório

Dor mínima ou ausente.

Recuperação

1 dia. Cicatriz sempre o mais discreto possível.