procedimentos

A lipoescultura é o procedimento em que se associa a lipoenxertia de gordura à lipoaspiração. Corresponde, portanto, a uma lipoaspiração com o uso da gordura como enxerto. Nesse sentido, a gordura lipoaspirada é utilizada para melhorar o contorno, dar mais volume ou corrigir irregularidades de outra região, como por exemplo nos glúteos ou na face.

A lipoescultura remodela áreas específicas do corpo, removendo o excesso de depósitos de gordura, melhorando os contornos do corpo e a proporção.

Apesar de boa saúde e da prática de exercício físico, algumas pessoas podem, ainda, ter um corpo com contornos desproporcionais devido a depósitos de gordura localizada. Estas áreas podem ocorrer devido a características genéticas, à falta de controle do peso ou de atividade física. A lipoescultura pode ser usada para tratar acúmulos de gordura em várias partes do corpo, incluindo abdome, coxas, braços, pescoço, cintura, costas, parte medial do joelho, peito, bochechas, queixo, pernas e tornozelos.

Em alguns casos, a lipoescultura é realizada isoladamente e, em demais casos, ela é usada em conjunto com outros procedimentos, tais como o facelift, a redução de mama ou a abdominoplastia.

ico-anestesia

Anestesia

Anestesia raquidiana, peridural ou geral.

ico-tempo-cirurgico

Tempo cirúrgico

1h a 3h.

Pós-operatório

Dor moderada. Uso de modelador por 2 meses.

Recuperação

Retorno às atividades em 7 dias.

 

Assista como é feito o procedimento