procedimentos

Com a idade, o tecido mamário tendo a se tornar menos firme e a mama torna-se mais flácida. Esse processo é ainda mais pronunciado em pacientes com gestações prévias e/ou perda de significativa quantidade de peso.

A Mastopexia ou Lifting da mama é o procedimento cirúrgico realizado para tratar a flacidez mamária com ressecção de pele, estruturação do tecido mamário subjacente e reposicionamento superior da aréola. Geralmente um pouco do tecido mamário é retirado e, de acordo com as características da mama, uma prótese de silicone pode ser utilizada para melhor preenchimento. Se a consistência mamária permite uma Mastopexia sem prótese, podemos utilizar o próprio tecido glandular para preencher o polo superior da mama, promovendo um formato mais harmônico e gracioso. Em alguns casos, estruturamos a mama sem retirar nada de tecido mamário, retirando somente a pele em excesso, mantendo o mesmo volume, apenas reposicionando as mamas.

Pode ser associada com praticamente qualquer procedimento cirúrgico estético (Abdominoplastia, Blefaroplastia, Lipoaspiração, etc.).

ico-anestesia

Anestesia

Anestesia peridural ou geral.

ico-tempo-cirurgico

Tempo cirúrgico

1h30 a 2h.

Pós-operatório

Dor leve. Uso de sutiã modelador por 2 meses.

Recuperação

Retorno às atividades em 10-14 dias. Geralmente com cicatrizes em T invertido.

 

Assista como é feito o procedimento