procedimentos

O preenchimento cutâneo é realizado principalmente para aumento e melhor definição dos lábios, tratamento dos sulcos naso-labiais (“bigode chinês”), sulcos lábio-mandibulares (“linhas de marionete”), rugas periorais (“código de barras”), reposição de volume facial, correção de pequenas deformidades nasais, cicatrizes deprimidas e de acne. Além da face, também é utilizado nas mãos e colo, neste último caso, para hidratação da pele em formulação específica.

Este procedimento geralmente é realizado em consultório com produtos à base de substâncias biodegradáveis: o ácido hialurônico (mais utilizado), a hidroxiapatita de cálcio e o ácido polilático. O ácido hialurônico é o produto com maior variedade de apresentações, tornando muito dinâmica a sua utilização, e tem as seguintes marcas aprovadas para uso pela ANVISA: Juvéderm® (Allergan; França), Restylane® (Galderma; Suécia), Belotero® (Merz; Suíça), Teosyal® (Teoxane; Suíça), Hialurox® (Termofrio; Brasil).

A hidroxiapatita de cálcio, além de ser um preenchedor, é um bioestimulador do colágeno.  A hidroxiapatita de cálcio é uma substância naturalmente encontrada no corpo humano, sendo, portanto, totalmente compatível com o organismo. Seu principal representante, e liberado para uso no Brasil, é o Radiesse® (Merz; EUA).

O ácido polilático é um bioestimulador do colágeno, biocompatível com seres humanos, além de ser totalmente biodegradável. Tem efeito preenchedor no momento em que restabelece a estrutura da pele. Seu principal representante, e liberado para uso no Brasil, é o Sculptra® (Galderma; Itália).

O preenchimento pode também ser realizado utilizando-se gordura, do próprio paciente, retirada por meio de lipoaspiração em ambiente cirúrgico.

O Dr. Douglas Westphal utiliza ácido hialurônico das marcas Juvéderm® e Restylane®, hidroxiapatita de cálcio da Radiesse® e ácido polilático da Sculptra®.

ico-anestesia

Anestesia

Tópica (creme) ou Local.

ico-tempo-cirurgico

Tempo cirúrgico

15-30min.

Pós-operatório

Dor mínima. Inchaço leve.

Recuperação

1 dia.

 

Assista como é feito o procedimento