procedimentos

Rinoplastia é o procedimento que altera a aparência e a proporção do nariz, realçando a harmonia e melhorando a autoestima. Sendo o nariz a estrutura mais proeminente e central da face, ele possui importante contribuição na aparência facial. É uma cirurgia que requer técnica aprimorada, visão artística e atenção minuciosa aos detalhes. Até mesmo uma pequena imperfeição no nariz pode se tornar bastante óbvia.

A cirurgia do nariz também pode corrigir dificuldade respiratória causada por anormalidades estruturais no nariz. Em pacientes sem queixas respiratórias, medidas específicas são tomadas como parte da cirurgia no intuito de não prejudicar o fluxo de ar.

A rinoplastia moderna é muito versátil e pode alterar diversos fatores do nariz: o comprimento, a largura, o perfil, a ponta, as narinas, além de possíveis assimetrias e desvios. No passado, eram utilizadas técnicas cirúrgicas que eram basicamente as mesmas para todos os pacientes. Isso criava resultados similares e cada cirurgião parecia produzir um certo aspecto padrão. Nos últimos 20 anos, houve um grande avanço nas técnicas de rinoplastia. Com isto, tem-se mais controle sobre o resultado e mais possibilidade de customizar as cirurgias de acordo com cada caso.

“A boa rinoplastia refina o nariz mas o paciente deve parecer que nasceu com aquele nariz.”

ico-anestesia

Anestesia

Anestesia geral.

ico-tempo-cirurgico

Tempo cirúrgico

1h a 2h.

Pós-operatório

Curativo com modelador nasal. Dor mínima. Leve inchaço.

Recuperação

Cerca de 7 dias.

 

Assista como é feito o procedimento.