Dr. Douglas Westphal

Image-2

O Dr. Douglas Westphal possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), uma das mais tradicionais faculdades de Medicina do Brasil. Logo após formado, iniciou especialização em Cirurgia Geral no Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA), considerado uma das principais instituições hospitalares do País. Seguiu sua formação junto ao Serviço de Cirurgia Plástica do Hospital São Lucas da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (HSL-PUCRS), um dos mais renomados da especialidade no Brasil. O Dr. Douglas Westphal é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, com diploma reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e pela Associação Médica Brasileira (AMB). 

Seguindo os passos do pai, despertou a paixão pela medicina desde criança. Logo no início da sua formação médica, o interesse pelas disciplinas de Anatomia Humana e Cirurgia já evidenciava sua aptidão. Atuou como monitor em ambas as áreas, auxiliando a transmitir o conhecimento adquirido aos acadêmicos mais novos. Ainda durante a graduação, trabalhou também com estágios e pesquisas voltados para a área cirúrgica.

O Dr. Douglas Westphal adquiriu conhecimentos e técnicas avançadas durante treinamento em Cirurgia Plástica nos Estados Unidos, junto ao Dr. Daniel C. Baker no Manhattan Eye, Ear and Throat Hospital, em Nova York, e ao Dr. Jack A. Friedland no Scottsdale Healthcare Hospital, em Scottsdale, Arizona. Além disso, está constantemente atualizando-se em congressos nacionais e internacionais de Cirurgia Plástica.

O gosto pelo detalhe sempre foi sua marca, assim como o atendimento ético, cortês e atencioso com seus pacientes. Com profissionalismo e respeito, o Dr. Douglas Westphal sabe ouvir a todos, interpretando seus desejos individuais e propondo tratamentos personalizados, sempre primando pela segurança do paciente.

 

Especializações

  • Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP)
  • Membro da American Society of Plastic Surgeons (ASPS)
  • Membro da International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS)
  • Graduação em Medicina na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
  • Especialização em Cirurgia Geral no Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA)
  • Especialização em Cirurgia Plástica no Hospital São Lucas da PUCRS (HSL-PUCRS)
  • Especialista em Cirurgia Plástica pela Associação Médica Brasileira (AMB)
  • Especialista em Cirurgia Plástica pelo Ministério da Educação (MEC)
  • Fellowship em Scottsdale, EUA, com Dr. Jack Friedland
  • Fellowship em Nova York, EUA, com Dr. Daniel Baker

Minha Filosofia

Image-3A Cirurgia Plástica é uma especialidade onde a arte une-se à ciência. Não almeja tão somente a beleza, mas o bem-estar dos pacientes, tanto na cirurgia estética quanto na reparadora. Cada caso é único e, por isso, o tratamento deve ser individualizado. Cada paciente traz particularidades, desejos e expectativas diferentes. Acredito que, em Cirurgia Plástica, a chave para obtenção do melhor resultado é o tratamento customizado baseando-se em um diagnóstico preciso.

Entendo ser de muita importância o senso estético para propor técnicas adequadas a pacientes diferentes. O entusiasmo pelo detalhe me permite realizar uma análise precisa de cada caso. Minha maior motivação é poder melhorar a confiança dos meus pacientes, seja por promover a cura, seja por proporcionar uma aparência que esteja em equilíbrio com sua mente. Nada pode ser mais gratificante. Meu compromisso é o empenho para alcançar o melhor resultado possível, combinando excelência técnica, habilidade artística e atenção meticulosa aos detalhes.

Antes de tudo, nossos pacientes são muito bem informados a respeito da cirurgia a que serão submetidos. Todos os aspectos são detalhados antes de qualquer procedimento. Nossa maior preocupação é a segurança de cada paciente. Todas as medidas necessárias para uma cirurgia segura são devidamente empenhadas.

Após a cirurgia, nossa equipe fornece apoio personalizado para auxiliar o processo de recuperação. Nós estaremos sempre disponíveis para responder dúvidas e para atender a todos regularmente até que o processo de recuperação esteja completo. Além disso, mesmo após plena recuperação, os pacientes são sempre muito bem-vindos ao retornar em qualquer momento para uma consulta, ou até mesmo só para uma visita, pois costumamos estabelecer uma relação para a vida e os pacientes acabam por fazer parte da nossa história.